domingo, 31 de maio de 2009

Vendetta!

Vingança, ódio, interesse, medo, frustração, são sentimentos que todos têm, mas que geralmente não admitem.
Cheguei a conclusão de que sou vingativa, em uma conversas a uns dias atrás. Todos somos. Talvez um seja mais "fraco" e cometa a vingança por menos, mas todos um dia podemos cometê-la.
O mundo nos faz vingativos, com ódio, não a todo momento, mas quando somos provocados.

Eu, no primeiro momento, me digo não-vingativa. Mas quando me reavalio, vejo que sou tanto quanto qualquer outra pessoa. A minha diferença é que não sou corajosa a ponto de cometer uma vingança com as próprias mãos. Evito-as.
Se alguém me fez um mal, eu gostaria que todo o mal voltasse à ela, ou pior. Não sei que sentimento eu teria na hora da "revanche", mas acho que alívio seria um deles.
Sentir prazer com uma coisa assim, acho meio doentio. Mas quem impôs que é doentio?
Temos imposto que esse tipo de sentimento nos faz mal, mas como sabemos se faz mesmo mal? E temos imposto que sentir prazer com uma coisa assim é coisa de psicopata, quem nos disse isso?
Eu acho que psicopata é aquele que por motivo algum tem atitudes levadas pela sociedade como ruins, como péssimas na verdade.
Eu acho, que o pior crime contra uma pessoa é destruir o psicológico dela, esse pra mim é o maior crime que uma pessoas pode cometer. Mas acho que se alguém mexe com o meu, eu tenho o direito de legítima defesa, mesmo que eu venha a fazê-la depois.
E tortura é a melhor vingança, é a que mais fará o outro sofrer. Tire dele o que mais lhe tem importância, na tortura física ou psicológica.
Eu, adoraria que isso acontecesse com certa pessoa.
Não acho que isso me torne má ou perigosa, só acho que isso me torne humana, viva.
Me diga quem não faria nada se esquartejassem seu filho, tirassem toda a carne dos ossos e colocassem numa mala na rodoviária? Me diga quem manteria o controle, quem não desejaria, nem por um momento, matar (ou o que preferir) o desgraçado?
Só não comecem a cometer vinganças desnecessárias, a torto e a direita. saudhasuihduiashuidhasuihduiasuidas
A terra se tornaria um caos, como previu o Coringa, muito bem interpretado pelo Heath Ledger em Batman, o cavaleiro das trevas (!)

Fica a pergunta: vingança é mesmo ruim?

Beeeijos a todos os que não são hipócritas a ponto de negar que se sentem bem com sentimentos como esse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua humilde msg em consideração ao meu EGO! =]